Pet Fest da Maia resultou na adoção de 25 animais

0
384
Pet Fest da Maia
- Publicidade -

A Câmara Municipal da Maia assinalou no Dia Mundial do Animal com a Pet Fest, que levou a animação ao jardim do Lago dos Maninhos, no último dia 8.

O foco do evento era o incentivo à adoção de animais, no âmbito da Campanha de Adoção de Animais de Companhia que decorre o ano inteiro na Maia. E o certo é que 25 animais, entre cães e gatos, conquistaram novos donos. Ou seja, todos os animais que se encontravam disponíveis até esta altura no CROACM – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia (da Câmara Municipal).

Os animais adotados e o seus novos donos tiveram ainda direito a um kit composto por um voucher para desparasitação interna e externa numa clínica veterinária, guia de cuidados básicos, um dispensador de bolsas higiénicas para cães e uma t-shirt.

Cuidados básicos

Durante todo o dia, um conjunto de monitores dedicaram-se à prestação de esclarecimentos aos visitantes acerca dos cuidados básicos a ter com os animais de companhia, sendo oferecidos os respetivos “Guias de Cuidados Básicos” aos interessados.

O vice presidente da Câmara da Maia, António Tiago, entregou durante a manhã os prémios aos vencedores do concurso de fotografia “Amigos para Sempre” que decorreu durante o verão. Os prémios consistiram em vales no valor de 75, 50 e 25 euros, respetivamente para o 1º, 2º e 3º classificados, em tratamentos e/ou alimentação numa clínica veterinária à escolha dos autores das fotografias premiadas.

O prémio principal do concurso foi conquistado por Helena Barros, que doou o valor conquistado a uma associação. O segundo lugar foi atribuído a Arminda Moura e o terceiro posto foi para Ana Paula Oliveira.
Centenas de munícipes passaram pela iniciativa e deixaram palavras de elogio a este trabalho da equipa da adoção de animais.

- Publicidade -