Piscinas da Quinta da Gruta com o dobro da procura

0
980
Piscinas da Quinta da Gruta
Piscinas da Quinta da Gruta
- Publicidade -

A procura das piscinas ao ar livre da Quinta da Gruta tem vindo a aumentar, sendo que, do ano passado para este, o número de frequências quase que duplicou. Há uma média de utilização de cerca de 800 pessoas por dia. As piscinas da Quinta da Gruta, no Castelo da Maia, “são uma opção acessível e perto da cidade”.

As crianças pagam desde 3,10 euros, adultos acompanhantes desde 3,14 euros e adultos sozinhos pagam 3,87 euros por período (manhã/tarde). Esta é uma referência que, de resto, tem sido amplamente divulgada nos meios de comunicação e que poderá ter a ver com a origem da crescente procura deste espaço aprazível na época estival.

Outro destaque veio publicado na revista Evasões de 18 de julho, que colocou as piscinas da Quinta da Gruta entre as oito melhores do Grande Porto para desfrutar o verão quente, que temos vindo a sentir – “Porto: 8 Piscinas para aguentar o calor”.

Três piscinas

A Quinta da Gruta dispõe de três piscinas – um chapinheiro, uma piscina para crianças e outra para adultos. Funciona das 9h00 às 19h00. Além disso, a Quinta da Gruta torna-se um espaço agradável com outras opções, como, dois courts de ténis, um parque infantil de acesso gratuito e bar de apoio com snacks e gelados.

Enfim, todo o conforto necessário a um refrescante dia de verão pode ser encontrado na estrutura, muito próxima da cidade, mas com uma envolvente de natureza e de calma, ideal para o descanso.

A lotação máxima autorizada é de 500 visitantes e, nos últimos dias quentes deste verão, era comum ver-se o recinto das piscinas completamente cheio e com fila para entrar. As piscinas são as únicas ao ar livre no concelho (na Rua João Maia, 540), o que as torna uma opção bastante apetecível para os maiatos e emigrantes.

Procura das Piscinas

  • Julho 2016 – 25.000 pessoas
  • Julho 2015 – 13.000 pessoas
  • Média de 800 visitantes por dia

Preços das Piscinas do Castelo (Quinta da Gruta)

  • Residentes no concelho da Maia: 3,14/2,51 euros (adultos/crianças 3-14 anos e +60)
  • Não residentes: 3,92/3,14 euros (adultos/crianças 3-14 e +60)
- Publicidade -