PJ apreende armamento no norte do país

0
282

A Polícia Judiciária do Norte, com sede no Porto, apreendeu 1 pistola-metralhadora, 39 espingardas caçadeiras, 9 carabinas, 5 pistolas de vários calibres, 5 revólveres, milhares de munições de diversos tipos e calibres e ainda diversas armas brancas de diferentes tipos e modelos.

Foi no âmbito da Operação Covil das Armas, que resultou de uma investigação pendente há já aproximadamente ano e meio, envolvendo suspeitas de crimes de tráfico e posse de armas de fogo proibidas. Foram detidos onze homens e uma mulher.

Esta acção abrangeu as localidades de Vila do Conde, Maia, Porto, Valongo, Gondomar, Torre de Moncorvo, Castelo Branco e Aveiro, tendo tido a colaboração de elementos da GNR de Braga, Aveiro e Porto, e da PSP do Porto e Aveiro.

Todos os detidos, com idades compreendidas entre os 30 e os 70 anos, a maioria dos quais possuidor já de graves antecedentes criminais, inclusive com cumprimento de penas de prisão efectiva, pelos crimes de homicídio, violência doméstica, roubo, tráfico de estupefacientes e também de armas de fogo, serão presentes às autoridades judiciárias.