PJ desmantela gangue que roubava máquinas de tabaco

0
172

A Polícia Judiciária do Porto desmantelou um gangue suspeito de mais de duas dezenas de assaltos a máquinas de tabaco em cafés. Foram detidos cinco indivíduos, que terão operado na Maia, Gondomar, Paredes, Valongo, Paços de Ferreira, Castelo de Paiva e Trofa.

De acordo com o comunicado da PJ, os assaltos ocorreram, na sua maioria, durante a madrugada, entre os dias 22 de Abril e 22 de Novembro deste ano, depois do encerramento dos estabelecimentos.
Na mesma nota, a Judiciária acrescentou ainda que há registo de pelo menos quatro situações em que o grupo de meliantes efectuou disparos contra testemunhas, principalmente sobre moradores que vinham à janela, e contra elementos da GNR que os perseguiram.

Durante a operação, a PJ apreendeu dois veículos roubados que os indivíduos usavam nos assaltos, duas caçadeiras e uma pistola de calibre 7,65 milímetros, munições, maços de tabaco, gorros e diversas ferramentas utilizadas.

Entre o material apreendido, estavam ainda pirilampos da polícia, lanternas próprias para mineiros, aparelhos de comunicação à distância e uma máquina de impressão de chapas de matrícula.
Os detidos têm entre 21 e 36 anos e quatro têm antecedentes criminais, por condução sem carta, posse de arma proibida e falsificação.