PJ detém quatro assaltantes

0
118

Quatro jovens, com idades entre os 17 e os 26 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto, suspeitos da autoria de 13 crimes de assalto à mão armada, sequestro e posse de arma proibida.

Em comunicado, a PJ revela que os crimes foram cometidos entre os meses de Outubro e Fevereiro, em estabelecimentos comerciais da Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Trofa, Ovar, Famalicão, Espinho, Marco de Canaveses, Ílhavo, Alcobaça, Sátão e Caminha.

De acordo com o mesmo comunicado, os detidos "entravam nos estabelecimentos e, com o pretexto de fazer compras, abordavam os empregados, apontando-lhes uma arma de fogo, após o que os amarravam e amordaçavam". Depois, retiravam-lhes os cartões de crédito e de débito, "obrigando-os a ceder-lhes os respectivos códigos, com os quais faziam levantamentos em caixas automáticas, de montantes diversos, que utilizavam em proveito próprio".

Para além das detenções, as investigações realizadas permitiram à PJ apreender uma arma de fogo, duas viaturas e diversos documentos.

MC