Plantação de árvores nas margens do Leça envolveu dezenas de crianças maiatas

0
410
foto cedida por CMM
- Publicidade -

500 árvores foram plantadas nas margens do Leça por crianças e jovens maiatos. Estiveram envolvidas 60 pessoas na parte da manhã e outras 32 da parte da tarde.

Este sábado, no âmbito da iniciativa Replant – Projeto A+, os alunos do 11º ano do Colégio Novo da Maia, acompanhados por voluntários, plantaram 500 árvores nas margens do rio Leça.

A vereadora do Ambiente da Câmara da Maia, Marta Peneda, esteve presente na iniciativa e participou da plantação destas árvores.

O que motivou a iniciativa dos jovens, segundo os próprios é “tornar o mundo um sítio melhor para a nossa e para as próximas gerações”.

As espécies autóctones plantadas foram oferecidas pela Fundação Galp, em conjunto com a Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA), no âmbito do projeto Terra de Esperança. Este projeto já plantou mais de 400.000 árvores por todo o Portugal.

Desta vez, nas margens do rio Leça, foram plantadas Bétulas, Amieiros, Freixos, Medronheiros, Salgueiros-brancos, Ulmeiros e Pilriteiros.

- Publicidade -