PLP faz limpeza-piloto na Maia

0
168

Amanhã é dia de limpeza-piloto, na Maia. O grupo concelhio do Projecto Limpar Portugal (PLP) escolheu uma lixeira na freguesia de Folgosa para testar procedimentos e meios. O objectivo é garantir que tudo corra da melhor forma no Dia L: 20 de Março.

Para esta limpeza-piloto, a coordenação do grupo da Maia pede um mínimo de dez voluntários, equipados com coletes sinalizadores, luvas de trabalho, galochas ou botas altas e de sola dura e máscaras de protecção.  E “é necessária a colaboração dos membros”, sublinha o coordenador concelhio, João Guimarães.

Para a remoção dos resíduos são precisos uma retroescavadora, um ou mais roçadores de mato com operador, ancinhos / gadanhos / forquilas / enxadas. Soma-se, para o transporte do lixo, uma carrinha de 3500 kg e uma viatura ligeira de caixa aberta ou reboque.

A concentração dos voluntários que vão participar nesta limpeza-piloto está marcada para as 9h00 de sábado, em frente à Câmara Municipal da Maia. Segue-se um briefing para dar conta dos procedimentos de segurança e formação de grupos. A partida para a lixeira está prevista para as 9h3.0, devendo a limpeza-piloto prolongar-se até às 13h00.