Polícia Judiciária desmantela rede de tráfico e viciação de automóveis

0
248

Três homens foram detidos pela directoria do Norte da Polícia Judiciária em consequência de uma operação levada a cabo junto de estabelecimentos ligados ao ramo automóvel nos distritos do Porto e de Aveiro.
De acordo com o comunicado da Polícia Judiciária, os homens, de 51, 38 e 29 anos, foram detidos pela presumível autoria de crimes de furto qualificado, receptação, falsificação e burla, nos quais são já reincidentes.

Para além das detenções, a operação no âmbito do combate ao tráfico e viciação de viaturas furtadas ou roubadas permitiu ainda apreender um elevado número de viaturas.
Ao todo foram 20 os automóveis apreendidos pela Polícia Judiciária. Há ainda a registar a apreensão de componentes automóveis de diversas categorias e gamas, provenientes de furto e/ou falsificadas nos seus elementos identificadores, uma arma de fogo ilegal e várias munições.
Da lista de apreensões fazem ainda parte chaves de viaturas e outros instrumentos presumivelmente utilizados para o furto e viciação; cerca de 22 mil euros em numerário, três computadores e ainda dezenas de componentes de viaturas, ao que tudo indica, de proveniência ilícita e que ainda não foi possível apurar a origem.

A investigação da Polícia Judiciária identificou também situações de burla a seguradoras, que terão provocado prejuízos na ordem das várias dezenas de milhar de euros. Por comparticipação nas fraudes quatro homens foram já constituídos arguidos.
Os três homens agora detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.