Ponte do Pisão será reabilitada e ficará pedonal – informa a Câmara da Maia

0
355
foto J Pereira
- Publicidade -

Depois de ontem ter havido uma derrocada da ponte do Pisão, no lugar de Ardegães, a Câmara da Maia já veio esclarecer que a estrutura será “reabilitada”, mas ainda “não está definida uma data” para o início das obras.

A Câmara Municipal da Maia “já iniciou os estudos com vista à reabilitação da ponte do Pisão, que será pedonal”, esclareceu hoje a autarquia em resposta à pergunta do Maia Primeira Mão, na sequência da derrocada de grande parte daquela estrutura.

A Ponte do Pisão, no lugar de Ardegães em Águas Santas, sofreu uma derrocada de grande parte de um pilar e tabuleiro ontem, agravando a degradação que já tinha originado a interdição desta estrutura ao trânsito nos últimos dois anos.

A Câmara da Maia adianta que a ponte vai ser reabilitada, mas “não está ainda definida uma data para o arranque das obras”.

“A ponte em questão está interditada há cerca de dois anos, com barras de ferro nas duas extremidades, placa com aviso de interdição e, ultimamente, fitas da Polícia Municipal”, informa ainda a Câmara.

- Publicidade -