Porto venceu final do “Entre Palavras”, na Maia

0
153

O distrito do Porto, representado pelas escolas EB 2,3 Augusto Gil, do Porto, e EB 2,3 Leonardo Coimbra, na Lixa, venceu a quinta edição do "Entre Palavras", concurso organizado pelo Jornal de Notícias, cuja final teve lugar ontem no grande auditório do Fórum da Maia.

A equipa portuense venceu a sua congénere de Braga na final do concurso, que teve a participação de 36 escolas, duas de cada distrito de Portugal, e que pretende instruir os jovens do 3º ciclo para a cidadania através da discussão de temas da actualidade. Na grande final deste ano o tema foi a crise no sector financeiro e a intervenção do Estado.

O presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, que foi um dos membros do júri, deixou elogios aos participantes.

Ouça a declaração de Bragança Fernandes:

[audio:ENTRE_PALAVRAS_Braganca_Fernandes.mp3]

A jornalista Fátima Campos Ferreira, moderadora e também membro do júri, apontou as diferenças entre este debate e os do programa que conduz na RTP.

Ouça a declaração de Fátima Campos Ferreira:

[audio:ENTRE_PALAVRAS_Fatima_Campos_Ferreira.mp3]

No duelo das claques, que não se cansaram de incentivar os participantes, quem levou a melhor foi a de Viana do Castelo.