Poucos, mas eficientes

0
122

Praticamente o mesmo número de viaturas e de elementos foi o que participou na incursão na parte da manhã. Uns regressaram à tarde, outros não o puderam fazer, mas apareceram novos membros. Em termos globais, a participação “ficou muito abaixo das expectativas”, lamentou o coordenador, mas reconhecendo que “ficou um bom trabalho feito” e “as pessoas divertiram-se com o que estiveram a fazer”. Além disso, “foram eficientes”.

Agora, adverte João Guimarães, e porque “ainda há muito para batalhar”, são precisos mais elementos para as incursões, dado que são necessárias mais saídas para cobrir todo o concelho. E acreditando que as próximas corram ainda melhor, estando por essa altura disponíveis os mapas que permitam orientar os voluntários. A próxima saída já está marcada para o dia 6 de Fevereiro, novamente tendo como ponto de encontro o parque de estacionamento do Jumbo da Maia, junto ao McDonalds, às 9h00 e às 14h00.

Ansioso por publicar na plataforma ning – – e no blog do grupo da Maia – http://limparamaia.blogspot.com/ – o resultado desta primeira incursão, o coordenador concelhio acredita que pode ser uma forma de alertar outros maiatos para uma realidade que desconhecem e que até deixa alguns incrédulos.