Praça da Liberdade acolhe Comunidade de Santo Egídio

0
363
- Publicidade -

A edição do programa “Praça da Liberdade”, da Rádio 5, a emitir no próximo sábado, 14 de Novembro, às 13 horas, será integralmente preenchida com a reportagem realizada junto da Comunidade de Santo Egídio, que a partir da Maia, dinamiza toda a área metropolitana do Porto.

As comunidades de Santo Egídio são um movimento católico surgido no âmbito da renovação impulsionada pelos ventos conciliares do Vaticano II, sob a égide do Papa João XXIII.

Ao longo de quase uma hora, a Rádio 5 vai passar em revista uma série de importantes testemunhos, que revelam os carismas originários do movimento, mas também as formas actuais dos jovens que o integram, passarem das palavras aos actos, numa perspectiva que dá consequência concreta, à coerência da mensagem que aportam consigo, nas inúmeras iniciativas e actividades que levam a cabo.

Comunidade St Egidio da Maia

Diana Ferreira, uma estudante de doutoramento, é uma das jovens que entusiasticamente criou uma comunidade no norte de Portugal, que vai crescendo a olhos vistos, como um grão de mostarda.

Boa disposição, alegria, música e trabalho são os condimentos de um programa que será em tudo diferente do habitual, e por tal razão, uma “Praça da Liberdade” imperdível, quer pela diversidade dos testemunhos, vivos e enriquecedores, quer pelo significado que assume, neste tempo de acolhimento aos refugiados.

Refugiados que são o mote para um dos testemunhos, de uma jovem que em Berlim, enquanto vai fazendo o seu pós-doutoramento, aproveita para doar o seu tempo e sabedoria, pondo ao serviço dos que se refugiam dos horrores da guerra na Síria.

Victor Dias

- Publicidade -