Prémio AMP Empreendedor entregue a empresária da Maia

0
523
Foto Direitos Reservados
- Publicidade -

Foram entregues os prémios AMP Empreendedor, numa cerimónia que decorreu no Terminal de Cruzeiros em Matosinhos, no dia 19 de dezembro. Paula Sousa, uma empresária da Maia, foi homenageada.

O Prémio AMP Empreendedor destina-se a homenagear publicamente  personalidades que se tenham destacado pela sua ação inovadora e dinâmica empreendedora que seja considerada relevante para o desenvolvimento do território, da economia e da sociedade da Área Metropolitana do Porto, cujo exemplo de superação e de inovação é fonte de inspiração para a comunidade em geral.

É um prémio, de valor simbólico, inserido no projeto SIAAC Intermunicipal denominado “Start & Scale” que a AMP se encontra atualmente a executar, com o apoio do Norte 2020.

Da Maia foi distinguida Paula Sousa, fundadora e CEO da empresa Urban Mint, uma empresa de decoração sediada na cidade da Maia.

Paula Sousa criou duas marcas, munna e Ginger & Jagger, durante a crise no país, há perto de 10 anos, quando várias empresas estavam a caminho de fechar. A uma publicação internacional, Paula Sousa defendeu que a tecnologia vem ajudar o desenvolvimento dos artesãos, pois dá às pessoas o tempo para planear e delinear estratégicas, o que acrescenta tempo para criar e pensar de forma mais sensata.

De Matosinhos foi distinguido o CEIIA – Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel . Também foi distinguida a empresa de Conservas A Poveira, da Póvoa de Varzim, e Manuel Ramos (Fundador e Presidente da M.A.R. Kayaks Lda., que desenvolveu a marca Nelo).

Já de Santo Tirso foram homenageados os fundadores da empresa WEASY, Rui Mendes e Bruno Braga. O prémio foi ainda para a VigentGroup, um grupo empresarial da Trofa.

- Publicidade -