Primeira Feira da Pequenada em Milheirós

0
172

O Parque de Calvilhe, em Milheirós, recebeu no passado sábado a primeira Feira da Pequenada. Durante toda a manhã, o parque, junto à EB1 Monte das Cruzes encheu-se de crianças e barraquinhas. Os preços eram acessíveis, a partir dos 10 cêntimos por artigo. Nas bancas de venda, via-se arte, decoração, produtos caseiros, brinquedos, jogos didácticos e arte infantil. Estava tudo à venda, com o objectivo de ajudar e angariar fundos para desenvolver projectos e equipar os estabelecimentos de ensino envolvidos nesta actividade.

 

Além da angariação de dinheiro, a Feira da Pequenada serviu também para aproximar a escola da comunidade. A prioridade continua a ser a educação, uma das apostas do presidente da junta, Mário Gouveia. "Pensamos que falar de educação é falar do futuro", diz o responsável pela junta de Milheirós. Lança um apelo à comunidade e diz que "é importante que a população não se abstenha de participar na vida da escola".

A meio da manhã teve lugar uma pequena cerimónia. Também presente na Feira da Pequenada esteve o presidente da autarquia da Maia, Bragança Fernandes. Ostentava uma medalha alusiva à iniciativa, oferta da Associação de Pais. "Hoje também fui ao pódio", disse Bragança Fernandes. Anunciou também um dos "grandes projectos" da autarquia: uma nova escola em Milheirós.

Começou às 10h00 e durou toda a manhã. Na primeira Feira da Pequenada, entre música, pipocas, algodão doce e artigos a preço acessível, foi também possível assistir a actuações de dança, pelos alunos do 1º ano do Ensino Básico e ver a despedida dos finalistas do 4º ano.