Professores das AEC’s assinam contrato de trabalho

0
135

O Salão Nobre da Câmara Municipal da Maia foi palco, na passada terça-feira ao fim da tarde, da assinatura dos contratos de trabalho dos professores afectos ao Programa de Actividades de Enriquecimento Curricular, que arrancaram no início do ano lectivo.

Foi a assinatura entre ambas as partes – professores e Câmara Municipal da Maia – do documento que permitirá aos docentes levar a cabo as actividades complementares aos programas curriculares já em vigor. A cerimónia, levada a cabo numa altura em que o ano lectivo ainda vai no início, serve para o "desenvolvimento de um espaço de lazer que se possa implantar como acrescento à actividade curricular". Palavras do vereador da Educação da Câmara Municipal da Maia, Nogueira dos Santos, que espera dos professores que assinaram o documento a contribuição para "um bom momento da realização destes professores na nossa comunidade escolar".

A avaliação das Actividades de Enriquecimento Curricular na Maia é positiva. Na opinião de Nogueira dos Santos, "a avaliação dos últimos anos das AEC’s pautaram-se pelos resultados positivos". No entanto, o vereador da educação, não satisfeito, espera "sempre mais e melhor". É vontade do membro do executivo maiato que a comunidade escolar, principalmente os professores, "se entranhem nestas actividades extra-curriculares e que percebam que é um complemento necessário não só para a família, mas também para o aluno".

E foi dos alunos que se falou a seguir, porque o trabalho desenvolvido é, obviamente, orientado para os mais novos. Alunos que também estão a fazer um balanço positivo das actividades extra-curriculares. Pelo menos é esta a opinião de Nogueira dos Santos. E dá exemplos: "É ver as festas finais, é ver a participação final, e ver que os alunos adoram estas actividades. Estão presentes nelas todas. É ver que a assistência em todos os processos é magnífica. Estamos conscientes que isto foi um bom passo que as escolas deram para integrar o aluno no espaço escolar".

Balanço positivo das "AEC’s" até à data, numa altura em que o actual ano lectivo arrancou a 15 de Setembro.