Professores e funcionários das escolas maiatas vão ser testados à Covid19

0
381
imagem Angélica Santos

Os 4.000 professores e funcionários das escolas da Maia vão poder fazer o teste rápido à Covid-19 a partir de quarta-feira e de forma gratuita, numa iniciativa da Câmara Municipal.

Brigadas móveis da Cruz Vermelha Portuguesa estarão a partir de quarta-feira nas sedes dos agrupamentos escolares do concelho para realizarem os testes antigénio. As brigadas estarão nas escolas entre as 14h00 e as 20h00, para permitir que todos possam fazer o teste.

«A testagem é gratuita e facultativa, convidando o Município da Maia todos os professores e funcionários do universo escolar a fazerem o teste de antigénio», informa a autarquia em nota de imprensa.

António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, considera que “ao disponibilizarmos a testagem de todos os funcionários e professores das escolas maiatas, estamos a contribuir para o arranque do segundo período em condições de segurança. O Município tem estado na linha da frente do combate à pandemia, dando todas as condições possíveis para que consigamos ultrapassar este exigente desafio”.

Esta campanha de testes resulta de um protocolo assinado pelo Município da Maia e pela Cruz Vermelha Portuguesa. A testagem será feita por brigadas móveis na sede dos agrupamentos escolares, a exceção do agrupamento Doutor Vieira de Carvalho, em Moreira da Maia, cuja campanha será feita no posto fixo para realização de testes à Covid-19 da CVP no parque de estacionamento da estação do Metro de Pedras Rubras.

No sábado, os funcionários do pré-escolar da rede solidária do concelho da Maia poderão fazer os testes no posto fixo