Programa “Eu e a minha reforma” promove a literacia financeira e digital nos seniores

0
163
imagem de arquivo

Já arrancou ontem, dia 14, o programa “Eu e a minha reforma” destinado às pessoas seniores.

Este programa resulta de uma candidatura ao Portugal Inovação Social, através do Fundo Social Europeu e é fruto de uma parceria entre a Fundação António Cupertino de Miranda e outras entidades, na qual o município da Maia é investidor social.

“Eu e a minha Reforma” irá tentar responder às necessidades dos seniores através de estratégias que potenciam a literacia financeira e digital e diminuem as assimetrias de informação e conhecimentos financeiros e que também capacitam para o acesso à utilização de serviços digitais.

As iniciativas, que são direcionadas para a população com mais de 55 anos, funcionam no formato de Laboratórios com sessões presenciais e/ou por videoconferência.

O programa inclui: realização de 6 edições de “Laboratórios de Literacia Financeira”; visita aos Laboratórios de Educação Financeira ao Museu do Papel Moeda; realização de iniciativas abertas de sensibilização e informação, de partilha e debate, destinados à população sénior e público em geral, com participação de representantes e agentes do sistema financeiro, reguladores, profissionais e técnicos.