Programa Operacional Regional do Norte colocou a concurso 676 milhões de euros

0
156

O Programa Operacional Regional do Norte já colocou a concurso 676 milhões de euros de fundos comunitários, correspondentes a 25 por cento da dotação total deste programa operacional do Quadro de Referência Estratégico Nacional o denominado QREN.

Os dados referem-se a 31 de Outubro e vão ser analisados hoje, numa conferência organizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte que decorre no Porto.

A conferência destina-se a fazer um balanço da aplicação no norte do país do Quadro de Referência Estratégico Nacional, que se estende e envolve um total de 21 mil milhões de euros de fundos comunitários. A conferência com o tema central “O Norte e o QREN: Um ano depois” vai também discutir os principais desafios que se colocam à região.

Entretanto, a Associação Nacional de Pequenas e Médias Empresas (PME) defende que a Procuradoria-Geral da República deveria averiguar a aplicação dos subsídios europeus.

A propósito da iniciativa, promovida esta segunda-feira CCDR-N, o presidente da associação enviou à Lusa um comunicado onde defende que o encontro será apenas um sucesso para as habituais clientelas dos subsídios.