Programa de Saúde Escolar da Maia

0
405
Chef Hernâni Ermida
- Publicidade -

Esta quinta-feira, pelas 15h30, nos Paços do Concelho da Maia, são assinados protocolos no âmbito do Programa Municipal de Saúde Escolar (PMSE).

O Programa cumpre neste ano letivo 13 anos de existência, «fazendo do concelho da Maia um pioneiro nacional nas preocupações de saúde ao nível autárquico», refere a autarquia em nota de imprensa.

Tendo começado apenas com dois projetos (em 2005), o PMSE conta já com 11 Projetos de Saúde para o 1º ciclo e mais 6 workshops para o 2º e 3º ciclo. Estão abrangidas todas as escolas da rede pública do 1º ciclo, Infantários da Santa Casa da Misericórdia da Maia e as IPSS a operar na Maia.
  
Este Programa, de que o Município da Maia se orgulha, atua principalmente na fase mais primária da saúde: a prevenção.
“É a prevenção que nos ajuda a criar uma sociedade mais saudável, começando nas crianças, e contagiando positivamente os adultos”, afirma Emília Santos, vereadora responsável pela Educação e Saúde.

Diversas figuras públicas apadrinham os projetos, cara conhecidas como o chef Hernani Ermida (educação alimentar), a estilista Katty Xiomara (prevenção solar), a atleta olímpica Fernanda Ribeiro (educação postural), o piloto de Renato Pita (prevenção rodoviária) são algumas. O FC Porto é o embaixador para todos os projetos lançados.

- Publicidade -