Projecto Dose Certa em mais restaurantes

0
200

O projecto Dose Certa da Lipor entrou numa nova fase. Esta quarta-feira, foi assinado um protocolo de cooperação entre a Lipor e a APN – Associação Portuguesa dos Nutricionistas.
O projecto Dose Certa tem como objectivo a redução da produção de resíduos alimentares, através da sensibilização da população para a alteração de hábitos relacionados com a problemática.

A primeira fase deste projecto, começou em 2008 com uma experiência piloto no restaurante Cristal, em Espinho. Neste estabelecimento, foi realizada a monitorização da quantidade efectiva de resíduos alimentares. Esta monitorização consistiu na pesagem dos “restos” provenientes dos pratos dos clientes, dividindo-os em três categorias distintas: hortícolas, hidratos de carbono e proteínas. Deste modo, foi possível ter uma ideia das quantidades “certas”.
Agora numa nova fase, o projecto conta com mais restaurantes aderentes. Restaurante Cristal, em Espinho, restaurante Figurino de Barreiros, na Maia, e restaurante Les Amis, em Matosinhos.

FA