PSP desfaz gang de ‘carjacking’ que agia no Norte sendo um dos detidos da Maia 

0
1226
imagem PSP
- Publicidade -

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através do efetivo da Divisão de Investigação Criminal concluiu uma operação policial, no âmbito do combate aos crimes de roubo (mormente ‘carjacking’) e furto de automóveis, residências e estabelecimentos comerciais, assim como, sequestro e utilização ilícita de cartão de crédito ou débito bancário, na região Norte.
 
A PSP realizou diligências, designadamente 26 buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas áreas do Porto, Vila Nova de Gaia, Maia, Valongo, São João da Madeira, Ovar e Guimarães.

O resultado, de acordo com nota de imprensa emitida hoje (dia 18) pela PSP, foi a detenção de 3 homens residentes no Porto, Maia e Santa Maria da Feira (entre os 33 e 57 anos) e a apreensão de várias armas e vários equipamentos eletrónicos, entre outros.

Da apreensão de objetos a PSP dá conta de: 1 reprodução de arma de fogo; munições; 6 armas brancas; 0«2 computadores e 2 tablet pc’s; 1 máquina fotográfica; 3 objetivas fotográficas; diversos pares de óculos de sol; relógios; peças de vestuário; malas e 1 aparelho eletrónico de desbloqueamento de sistemas de segurança das viaturas.
 
Os detidos são suspeitos da prática reiterada em rede de vários ilícitos criminais na região Norte.
 
De referir ainda que no ano passado já havia sido detido um outro suspeito que se encontra sob a medida de coação de prisão preventiva pela prática do mesmo tipo de ilícitos criminais.
 
A operação desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal contou com a colaboração do Comando Distrital de Aveiro da PSP, o Destacamento da Unidade Especial de Polícia, Equipas de Intervenção Rápida do Comando Metropolitano do Porto da PSP, assim como, contou com o apoio da GNR na sua área de jurisdição.
 
Os detidos vão ser hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias.
 
 
 

- Publicidade -