PSP do Porto deteve 21 pessoas em operação no Grande Porto

0
106

A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 21 pessoas, no Grande Porto, no âmbito de uma operação de combate à criminalidade, designadamente de prevenção criminal em bairros socais e de fiscalização e prevenção rodoviária.

Em comunicado, a PSP refere que três pessoas foram detidas por posse de arma ilegal, uma outra por suspeita de tráfico de droga, três por desobediência/coacção aos agentes da polícia e uma outra para cumprimento de mandado de detenção.

Foram ainda detidos 11 condutores com excesso de álcool no sangue e outros dois por não terem habilitação legal para conduzir.

Esta operação, que teve início quinta-feira à noite e apenas terminou hoje de manhã, decorreu nos bairros do Aleixo, no Porto, Vila D’Este, em Gaia e Bairro Alberto Sampaio, em Vila do Conde.

No âmbito desta operação policial, a PSP apreendeu várias armas brancas, duas armas de fogo de calibre 6,35 milímetros, uma réplica de arma de fogo e dois bastões.

A PSP apreendeu também cocaína, heroína e haxixe em quantidade suficiente para a elaboração de 134, 150 e 285 doses individuais, respectivamente.

Durante a madrugada, a PSP revelou que o dono de três estabelecimentos nocturnos foi indiciado por tráfico de droga, receptação de artigos furtados e posse de arma proibida.