PSP fez várias detenções no Porto por roubos e posse de mais de 4 mil doses de estupefacientes

0
151

A PSP levou a efeito várias operações que redundaram na apreensão de 4 mil doses de drogas.
O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, desencadeou, ontem, uma operação policial no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes.
 
A operação desenvolvida contemplou a realização de uma busca domiciliária na área da cidade do Porto, de que resultou a detenção de um homem de 39 anos e a apreensão de estupefacientes denominados Heroína, Cocaína, Liamba e Haxixe suficientes para cerca de 2.063, 1.873, 289 e 24 doses individuais respetivamente; diferentes artigos utilizados na preparação e venda direta de produtos estupefacientes; 3 telemóveis; 1 bastão extensível.

Ainda ontem, dia 1, pelas 12H30, na rua de Santos Pousada, Porto, foi detida uma mulher de 51 anos de idade, desempregada e residente no Porto.
Os agentes foram informados que, momentos antes uma idosa havia sido alvo de roubo. E mediante a «pronta reação dos cidadãos que ali iam a passar, a suspeita, refugiou-se no interior do prédio onde a vítima habita. Na sequência das diligências policiais desenvolvidas, veio a acima identificada a ser intercetada», informa a PSP.
 
A quantia monetária assim como as chaves de casa que haviam sido subtraídas vieram a ser recuperados e entregues à sua legítima proprietária.
 
A vítima, uma cidadã de 86 anos de idade, precisou de receber tratamento aos ferimentos sofridos.
 
A PSP efetuou ainda uma detenção, no âmbito do combate ao crime de posse de armas proibidas, ontem ao final da tarde, na rua de Penoucos – Porto.
Foi detido um homem de 52 anos de idade, desempregado e residente em Barcelos.
Nesta operação foram ainda apreendidos: 1 arma branca – navalha de abertura automática; 2 relógios de elevado valor comercial.
 
De referir que o suspeito se encontra referenciado por esta Polícia pela prática de ilícitos criminais contra as pessoas e contra a propriedade, encontrando-se em liberdade condicional, desde o passado mês de março. 

Na rua da Torrinha, no Porto, a PSP deteve um homem ontem à noite (23h00). Depois do homem de 45 anos ter mostrado um comportamento de nervosismo, os agentes verificaram que se encontrava na posse de cocaína, suficiente para cerca de 12 doses individuais, que lhe foi apreendida.