PT cria "call center" em Santo Tirso

0
159

A Portugal Telecom vai criar 1200 novos postos de trabalho já no próximo ano. Santo Tirso vai receber o novo centro de acolhimento telefónico de clientes.

A criação deste "call center" resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Santo Tirso e o Ministério do Trabalho. O protocolo é assinado esta segunda-feira (11h00), com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates.

O Gerveno refere que as pessoas inscritas no centro de emprego terão prioridade no acesso aos postos de trabalho, em particular desempregados de longa duração e pessoas com deficiência.

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Castro Fernandes, assinala que a criação de um "call center" da Portugal Telecom no concelho vai permitir reduzir em cerca de 25 por cento a taxa de desemprego local que abrange cerca de 5500 pessoas no concelho.

Na escolha da PT pesou o facto do nível de rotação das pessoas no interior ser menor – e a PT vai investir na formação -, a população ser jovem e com níveis de escolaridade e qualificação profissional elevada.

Actualmente, a PT tem 4400 pontos de atendimento, equivalente a cerca de sete mil colaboradores que gerem por mês 4,5 milhões de chamadas.

O centro deverá abrir portas no início do Verão do próximo ano.