Quartel (mais) Aberto em 2009

0
107

No próximo ano, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia quer voltar a promover o Quartel Aberto. Mas mais abrangente do que as últimas edições. A ideia é trazer à zona central da Maia os meios do quartel sede e das duas secções: Águas Santas e Nogueira. Uma intenção confessada a PRIMEIRA MÃO pelo comandante da corporação, Manuel Carvalho, em tempo de balanço da edição deste ano.

Pela quarta vez, realizou-se este ano o Quartel Aberto, numa iniciativa conjunta das secções de Águas Santas e Nogueira, entre os dias 15 e 24 de Agosto. O palco escolhido para a iniciativa foi o Parque de Calvilhe, em Milheirós, onde estiveram todos os meios humanos e viaturas das duas secções, sejam de emergência ou de incêndio.

“Colocar a população com mais contacto com a nossa actividade e com os nossos meios” é o principal objectivo desta actividade da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moreira. E parece ter resultado. Manuel Carvalho sublinha a possibilidade de as pessoas colocarem questões e ouvirem as explicações sobre as características e funcionamento de determinadas viaturas. Essa participação activa da população terá também contribuído para a inscrição de novas pessoas na associação. Dados concretos não são ainda conhecidos, devendo ser hoje reunidos numa reunião que vai juntar os elementos envolvidos na organização e o comandante de Moreira da Maia.

Marta Costa

(Notícia desenvolvida na edição de hoje de Primeira Mão)