Quatro centenas de inscritos nas Férias Desportivas Seniores

0
129

Desde o início de Julho que decorre a 11ª edição das Férias Desportivas Seniores. Uma iniciativa do Departamento de Fomento Desportivo da Câmara Municipal da Maia, que tem como objectivo dinamizar a prática desportiva em todos os escalões etários, em especial na terceira idade, contribuindo desta forma para uma melhor qualidade de vida.

Como acontece todos os anos, os seniores passam a manhã na Praia da Memória, em Matosinhos, onde durante alguns minutos são convidados a fazer ginástica, monitorizados pelas professoras de educação física, Diana Sousa e Vânia Azevedo. “Chegamos por voltas das 09h00. Ficam à vontade deles até às 10h00, depois, têm uma aula de ginástica até às 10h30, 10h45. Ao meio-dia vamos embora”, conta. Os exercícios praticados são muito simples, mas importantes para aquela faixa etária, contribuindo para um melhor desempenho nas suas tarefas diárias.

Os participantes concordam. “É porreiro”, dizia Arminda Ribeiro, de Gondim, que participou pela primeira vez nas Férias Desportivas Seniores. O convívio, a oportunidade de fazerem praia e o exercício, foram as principais razões que a levaram a inscrever-se no programa.

FA

 

(Notícia desenvolvida ne edição desta semana de Primeira Mão)