Rastreio gratuito à população de Moreira

0
157

A Farmácia Gramaxo, em Moreira da Maia acolhe, amanhã, um rastreio à população para determinar o grau de hidratação da pele. A iniciativa é da ratiopharm, empresa alemã especialista no fabrico, desenvolvimento e comercialização de produtos farmacêuticos vai realizar uma campanha de rastreios gratuitos em diversas farmácias do país.

A ratiopharm vai disponibilizar recursos humanos e os materiais necessários para a realização da campanha. O rastreio vai ser realizado por um aparelho que pretende analisar o grau de hidratação da pele, no corpo e nas mãos. O farmacêutico, que vai analisar alguns dos hábitos do indivíduo, vai completar o rastreio com os conselhos mais adequados a cada resultado. O resultado do exame vai ser divulgado à pessoa na hora.

O objectivo do rastreio é avaliar o nível de hidratação da pele do indivíduo, sendo que o diagnóstico final será elaborado por um farmacêutico, que vai aconselhar devidamente cada pessoa sobre a necessidade de realizar um tratamento e/ou qual o tratamento correcto a efectuar