Re-food vai inaugurar novas instalações em Alfena

0
247
Refood Maia
imagem de arquivo
- Publicidade -

O núcleo da Re-food Ermesinde vai mudar o seu centro de operações para um novo espaço em Alfena. A abertura vai ocorrer no próximo dia 29 de maio, pelas 14h30, já nas novas instalações, situadas na rua Comendador Matos, ao lado da igreja de Alfena.

Com esta mudança, o núcleo vai passar a chamar-se Re-food Alfena/Ermesinde e irá atuar nestas duas localidades, com o novo centro de operações em Alfena e um polo em Ermesinde.

A mudança deve-se, em parte, à entrada em obras do mercado de Ermesinde, mas também “à procura de um espaço novo com melhores condições de trabalho e melhor acessibilidade na descarga dos alimentos recolhidos”, avança a coordenadora da Re-food Ermesinde, Gertrudes Maia.

A responsável adianta ainda que, com estas novas instalações, a Re-food vai conseguir ajudar mais beneficiários, passando a funcionar 6 dias por semana. “Vai ser uma mudança a 200%, uma mudança muito positiva e para instalações muito melhores”.
 Devido à atual situação pandémica, a inauguração simbólica será feita ao ar livre, num espaço com 600m², com uma bênção ao local pelo Padre Manuel Fernando, e irá contar com um número limitado de 25 convidados.  

A Re-food é uma organização independente sem fins lucrativos, orientada por cidadãos voluntários, que trabalha para eliminar o desperdício alimentar e a fome nas comunidades em que se insere.

- Publicidade -