Reabertura do túnel do Aeroporto realiza-se hoje às 18h00

0
337
Túnel do Aeroporto

O túnel do Aeroporto, que permite a ligação entre a Rua da Fábrica e Vilar do Senhor, na freguesia de Vila Nova da Telha, no concelho da Maia, é reaberto ao trânsito mais logo ao final da tarde.

Agendado para as 18h00, o momento da reabertura contará com a presença de António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia.
 
A reabertura da continuação da Rua da Fábrica pelo túnel do Aeroporto e o seu alinhamento com a Avenida Gago Coutinho permite o restabelecimento dos acessos a Vilar do Senhor, depois de perto de um ano de obra.
 
«O renovado túnel do Aeroporto tem passeio e permite a passagem de peões, um melhoramento possível com o protocolo assinado pelo Município da Maia e pela ANA.
 
A conclusão dos trabalhos nas vias municipais permite a regularização do trânsito na zona de Vila Nova da Telha, nomeadamente com a nova rotunda na interseção da Avenida Gago Coutinho, Rua da Fábrica e Rua das Bicas e a reabertura do túnel do Aeroporto, com ligação a Vilar do Senhor.

Esta localidade da freguesia de Vila Nova da Telha vê assim reposta a sua acessibilidade direta ao lado nascente daquela freguesia», refere o município em nota de imprensa.

O atraso das obras destes acessos foram alvo de críticas do PCP. Em fevereiro, o partido manifestou preocupação com os impactos da empreitada no aeroporto do Porto “na vida das populações”, lamentando a necessidade de desvio devido ao encerramento deste túnel.