Reabilitação de habitações avança em Pedrouços e Nogueira e Silva Escura

0
157
Habitações Pedrouços - Imagem CM Maia

A grande operação de reabilitação do património habitacional da Maia nas freguesias de Pedrouços e Nogueira e Silva Escura vai avançar, uma vez que o contrato-programa foi aprovado pela Câmara Municipal.

Esta operação de reabilitação teve início há quatro anos e teve a sua maior incidência no Sobreiro, que está a ser totalmente ajustado, tanto ao nível do edifício como do espaço público.

A primeira fase de recuperação e reabilitação do empreendimento de Monte Vilar, em Nogueira e Silva Escura, e de Alves Redol e Teibas II, em Pedrouços já está em curso. Os três empreendimentos irão ver os trabalhos concluídos devido à aprovação do contrato-programa.

Este contrato consiste na finalização das obras nos prédios existentes nas freguesias de Pedrouços e Nogueira e Silva Escura, prevendo-se um investimento de 558 mil euros em 192 habitações. O contrato programa é celebrado entre o Município e a Espaço Municipal (Empresa Municipal).

O presidente do Município afirma que “com a assinatura deste contrato-programa damos o passo necessário para concluir esta arrojada operação do município. É nossa obrigação proporcionar habitações condignas e qualidade de vida aos maiatos que vivem nestes empreendimentos”.

António Silva Tiago acrescenta ainda: “esta operação tem um maior impacto no centro da cidade, no bairro do Sobreiro, mas também estamos a trabalhar nas freguesias e em 2021 teremos todo o parque habitacional do município totalmente recuperado”.