Regulamento do ‘Compromissum’ publicado em Diário da República

0
341
Protocolo criação do Compromissum

Já foi publicado no dia 2 de fevereiro em Diário da República o projeto de regulamento do Compromissum – Centro de Voluntariado da Maia.

Este documento, «de extrema relevância para o Voluntariado no concelho da Maia, foi aprovado pela Câmara Municipal em reunião realizada a 4 de novembro de 2019 e, também, apresentado numa sessão pública na Quinta dos Cónegos a 6 de dezembro de 2019, na qual estiveram presentes representantes das Juntas de Freguesia, Conferências Vicentinas, Coletividades e IPSS´S», refere a Câmara da Maia.

O documento está disponível para consulta na Divisão de Desenvolvimento Social e no site institucional da autarquia, pelo prazo de 30 dias a contar da data de publicação em DR.

Recorde-se que no dia 27 de março de 2019 foi assinado o protocolo que deu origem ao ‘Compromissum’ (ou Compromisso) no Salão Nobre da Câmara da Maia, entre esta e a Associação e Escola de Voluntariado Pista Mágica.

O novo Centro de Voluntariado local é fruto da candidatura apresentada pela Pista Mágica ao programa de parcerias para o impacto da Área Metropolitana do Porto (AMP), onde os 14 Municípios participantes (incluindo a Maia), assumem um papel de Investidores Sociais, contribuindo com 30% do valor da candidatura.

Este Centro de Voluntariado vai funcionar como elo de ligação entre a oferta e a procura de voluntários.