Restaurantes da Maia juntam-se ao Outubro Rosa

0
150

Os restaurantes do concelho da Maia associam-se ao Outubro Rosa e à sensibilização sobre a importância da prevenção e diagnóstico do cancro da mama, numa iniciativa da Câmara Municipal.

A restauração colocará nas mesas toalhetes individuais de refeição, em papel, com informação e sensibilização sobre a importância da prevenção e diagnóstico do cancro da mama.

O município da Maia produziu 100 mil individuais de refeição entregues às Juntas de Freguesia, para distribuição pelos restaurantes do concelho.

Este é o 6º ano consecutivo em que se assinala o Outubro Rosa e, uma vez mais, a Câmara da Maia volta a aliar-se a esta causa.

O Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e desde então é assinalado com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro da mama, mergulhando numa autêntica onda de cor.

Há, em outubro, duas importantes datas relacionadas com o cancro: o Dia da Saúde da Mama, que se assinala hoje; e o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de outubro.