Rosa Mota de visita a Colégio da Maia

0
539

A ex-atleta Rosa Mota teve oportunidade de assistir às apresentações de alunos das turmas do 4º ano do Colégio Novo da Maia (CNG). A campeã olímpica visitou, esta segunda-feira, dia 10, a Maia e marcou presença nas apresentações do Projeto A+, que envolve os alunos do 4º ano deste estabelecimento de ensino.

A sua comparência proporcionou uma experiência única e construtiva para os alunos das três turmas envolvidas neste projeto inovador, promovido pela instituição escolar, que «proporciona uma formação de valor acrescentado, assente num ensino de excelência e de reconhecimento internacional», referem os responsáveis pelo CNG.

O projeto A+ destaca-se como uma iniciativa pioneira na qual os programas se operacionalizam através de metodologias que envolvem trabalho de pesquisa, planificação e intervenção, com a finalidade de responder aos interesses colocados pelos grupos, com um forte enfoque social.

“Inovética” foi o tema central da iniciativa que trouxe a campeã mundial até ao Colégio Novo da Maia. A sessão realizou-se na sala proLab II, nas instalações do colégio.