Rotary Club homenageou os Pequenos Cantores da Maia

0
259

Em cerimónia solene, no Fórum da Maia, o último fim de semana foi de enorme orgulho para os Pequenos Cantores da Maia, atuais e antigos membros, que receberam a homenagem do Rotary Club da Maia, no âmbito do título atribuído em 2016 de Profissional do Ano.

Os rotários entregaram ao maestro Victor Dias e a Bragança Fernandes, na qualidade de Patrono desta instituição municipal de cultura musical, o diploma que formaliza a atribuição do título num momento em que comemora 25 anos de intensa carreira artística.

Numa intervenção em que se revelou visivelmente emocionado, Victor Dias, quis dedicar a distinção atribuída pelos rotários maiatos às centenas de crianças e jovens que passaram pelos Pequenos Cantores, a todas as suas famílias, bem como ao fundador, Vieira de Carvalho.

Na breve alocução, o presidente da Câmara, Bragança Fernandes, na sua qualidade de Patrono, enalteceu o papel desta instituição, repetindo que os Pequenos Cantores são os grandes embaixadores da Maia para além de constituírem “uma escola de vida”.

Paulo Ramalho, Presidente do Rotary da Maia, num discurso recheado de exemplos concretos de vivências partilhadas com o Maestro, desfiou um conjunto de elogios ao seu trabalho ao longo deste quarto de século, referindo particularmente a sua “resiliência”.

Além dos vários projetos em curso em prol da comunidade, Paulo Ramalho sublinhou o interesse que os rotários dedicam aos jovens, tendo ainda recentemente apoiado o “Bootcamp em Empreendedorismo Social”, uma formação intensiva que decorreu na Maia.

Acima de tudo, o movimento rotário valoriza muito “o mérito e acredita que o sucesso apenas se consegue com o trabalho”, acrescentou Paulo Ramalho. Assim, o clube de profissionais decidiu distinguir com o título anual Profissional do Ano esta instituição infantojuvenil, que se dedica à música, “pela passagem do seu 25º aniversário, pretendendo-se com este reconhecimento, homenagear todos os elementos que fizeram parte do Coral ao longo destes 25 anos, bem como o seu maestro, desde a fundação, Victor Dias.

Uma palavra de reconhecimento também aos pais, que ao longo de todos estes anos têm acompanhado os seus filhos e ajudado a instituição a cumprir a sua missão”, concluiu o presidente dos rotários da Maia.

No final, o vasto público presente foi presenteado com um pequeno concerto, que abriu com a estreia do grupo vocal dos Amigos da Música de dois temas com arranjos vocais da Maestrina Assistente, Ana Lídia Rouxinol.

Angélica Santos