Rotary entregou prémios aos melhores alunos

0
106

O Rotary Clube da Maia entregou, recentemente, os prémios escolares aos melhores alunos do ano lectivo transacto, da Escola Secundária de Castelo da Maia. O evento, promovido pelo Rotary, com a colaboração da Porto Editora, inseriu-se no calendário de Rotary Internacional para o mês de Setembro, dedicado às Novas Gerações.

Os premiados foram Tiago Pinho Bandeira, que completou o 10º ano com a média de 18.1 valores; Rita Luísa Rocha Martins, que ‘fechou’ o 11º ano com a média de 18.6; e Miguel Adriano Fernandes Peixoto e Joana Isabel Basto completaram o 12º ano com a média de 19.6 valores.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia também foi contemplada pela instituição, com prémio da Bienal de Artes do Rotary Club da Maia.

A cerimónia de entrega dos prémios foi aproveitada para a formalização da entrega de uma cadeira de rodas ao banco de cadeiras de rodas que é gerido pela Santa Casa da Misericórdia da Maia.

No mesmo encontro, o anterior governador rotary do distrito, Bernardino da Costa Pereira, abordou a sua recente experiência na Guiné-Bissau, país onde se deslocou para concretizar a entrega de mais de 1500 mochilas a crianças carenciadas.