Ryanair desiste de instalar base no aeroporto de Pedras Rubras

0
55

O Porto não vai ter, para já, uma base da Ryanair. A companhia aérea irlandesa alega falta de condições no momento em que o mercado é muito competitivo para instalar essa estrutura do Aeroporto Sá Carneiro. E vai para Barcelona.

A razão para esta desistência prende-se com a inexistência de uma conjuntura atractiva para a criação da base no Sá Carneiro.

Há cerca de um ano a empresa apresentou uma proposta à ANA para a instalação da base, na qual pedia tarifas mais baixas em troca da atracção de quatro milhões de passageiros ao longo de sete anos.

Concorrência aperta

Entretanto, a concorrência aperta. A TAP apresenta, hoje, aquela que já é considerada a maior campanha de vendas para a Europa realizada em Portugal e promete preços imbatíveis, mas a Ryanair não perdeu tempo e lançou uma promoção com viagens a apenas um euro.

A TAP promete viagens a preços low cost para determinados destinos europeus. A Ryanair antecipou-se e ontem lançou uma mega operação, colocou à venda viagens a preço de saldo – um euro já com taxas incluídas.