Ryanair reforça oferta no Porto e já é responsável por um terço do turismo de lazer

0
173


A Ryanair vai reforçar a oferta no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. São mais sete rotas e um avião, num investimento da companhia aérea de baixo custo que ronda os 57,7 milhões de euros.

As novas rotas da Ryanair ligam o Porto a Barcelona El Prat, Bologna, Bremen, Maastricht, Marrakesh, Munich West (Memmingen) e Valencia e irão incrementar o tráfego da companhia aérea no Porto para 2.5 milhões passageiros/ano, suportando 2500 empregos locais e aumentando a receita do Turismo da Região em mais de 275 milhões de euros, pelas contas da empresa.

A Ryanair aumentará ainda a frequência das rotas de St. Etienne (Lyon) e de Tours, de duas para três frequências semanais. Para assinalar estas alterações, a companhia lança hoje uma promoção de 500 mil lugares a 8 euros para viajar em Setembro e Outubro às terças, quartas e quintas.

Entretanto, de acordo com o estudo trimestral “Perfil do Turista que visita Porto e Norte”, do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, 29 por cento dos visitantes em turismo viajaram na TAP sendo que, no mesmo segmento, a Ryanair assegurou 33% das deslocações e a Easyjet 16%.

Assim, uma em cada três viagens em lazer é assegurada pela Ryanair, destaca o estudo, realçando que em Novembro a TAP estava no topo das preferências com 27,1% dos turistas a viajar por intermédio da companhia portuguesa.

O Perfil do Turista que visita o Porto e Norte destaca que “apesar de subir dois por cento, a transportadora (TAP) encontra-se agora na segunda posição” dos visitantes que elegem a região para gozar férias.

Ligação: Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo