Santa Casa entregou bolsas de estudo e homenageou colaboradores

0
192

Tiago Pinho Bandeira é maiato, concluiu o ensino Secundário com a média final de 19 valores e frequenta o mestrado Integrada em Medicina na Universidade de Coimbra. Foi o vencedor da edição deste ano da Bolsa de Estudo Prof. Doutor José Vieira de Carvalho, atribuída pela Santa Casa da Misericórdia da Maia.

A bolsa foi entregue no fim-de-semana passado, numa cerimónia onde foi anunciada a entrega, de forma excepcional, de menções honrosas, no montante de 250 euros a Célia Mafalda Fonseca Ferreira e Cláudia Patrícia Lourenço Oliveira e, no montante de 100 euros, a Ana Rita Silva Teixeira, Tânia Cristina Moreira Matias da Silva, Ana Catarina Matos Pereira, Nuno Miguel Fernandes Cruz e Daniela Filipa Duarte Alves.

“Nos tempos de crise que atravessamos, em que o facilitismo e a cultura do material e acessório secundarizam a valia pessoal e a busca do conhecimento, foi com imenso prazer que a Instituição distinguiu, com um apoio singelo, os Estudantes que, com médias finais entre os 17 e os valores, destacaram-se pela exemplaridade do seu percurso académico e a quem desejamos as maiores felicidades”, assinala a Santa Casa maiata.

No mesmo dia, a instituição “distinguiu e agradeceu aos funcionários que no ano de 2010 completam 20 anos de dedicação à Instituição e aos ideais de solidariedade que inspiram toda a sua obra”. Foram homenageadas as colaboradoras Ana Maria Maia Neves, Lindalva Silva Pereira, Maria Alberta Fernandes, Maria Inês Varejão Cardoso, Maria Manuela Sousa Neves, Maria Olinda Ferreira Maia Marques, Regina Celeste Silva Pacheco Soares e Sandra Correia Ribeiro Rangel Tavares.