Sarau pela Paz no Fórum da Maia

0
193

O grupo Missão Jota da Vigararia da Maia e o Centro Vocacional Juvenil dos Missionários Combonianos realizam, mais uma vez, a marcha da paz. Está marcada para a próxima quinta-feira, 30 de Dezembro.
A marcha será seguida de um Sarau pela Paz, que terá lugar no grande auditório do Fórum da Maia, a partir das 21h00. A iniciativa está inserida nas comemorações do Dia Mundial da Paz, que se celebra no primeiro dia do novo ano, e está aberta à participação de todos os cidadãos.

Em debate vão estar os direitos humanos, os cenários de guerra, a situação no Darfur e os projectos humanitários “Escolas do Darfur” e “10 milhões de velas” da Cáritas. O convidado especial para este sarau será o jornalista Pedro Cruz, enviado especial da SIC na Albânia em 1997, na guerra do Kósovo em 1998, na guerra do Líbano em 2009, e no terramoto do Haiti em Janeiro deste ano. Haverá ainda um espaço musical, com a actuação dos Pequenos Cantores da Maia. O objectivo deste sarau, “é relembrar a importância de vivermos em paz e chamar a atenção para todos aqueles que se encontram em situação de carência, fome e guerra”, refere a organização.

FA