STCP fecha balcão da Loja do Cidadão

1
209

Fechou na quarta-feira, dia 1 de Junho, o balcão da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) na Loja do Cidadão.  Estava a funcionar desde 1 de Setembro de 1999, mas agora com menos afluência, já que há outras formas mais simples para carregar os cartões, na sequência da introdução da  tecnologia de bilhética sem contacto.

Entre as alternativas estão os cerca de 800 postos de carregamento, incluindo o do Bom Sucesso e do Hospital de S. João. Junta-se a rede Multibanco, as lojas Andante, as bilheteiras da CP com venda Andante (no caso dos clientes Andante), as máquinas de venda automática do Metro e a rede Payshop / CTT.

Face a estas soluções alternativas, a STCP decidiu fechar o balcão da Loja do Cidadão, no Porto. Mas assegura, em  comunicado, que “os três colaboradores do extinto balcão serão enquadrados naturalmente noutras tarefas da empresa”.

Conclui a empresa que a decisão vem reiterar que “a STCP pratica uma gestão ainda mais exigente e racional dos recursos disponíveis, com o objectivo de corresponder às necessidades dos cidadãos”.

Marta Costa

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.