Secundária da Maia assinala fim do ano lectivo

0
138

No final do ano lectivo, a Escola Secundária da Maia abriu as portas à comunidade escolar. No dia 6 de Maio, pelas 14h30, a escola maiata iniciou as actividades com um concurso de karaoke. Noutro pavilhão estiveram patentes exposições de trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano lectivo. No exterior decorria um torneio de futsal e havia ainda espaço para jogos tradicionais.

Veja o vídeo:

 

A ideia é recente, mas não é solitária. A iniciativa, baptizada de Sábado Cultural, é uma novidade na Escola Secundária da Maia. Mas não foi a única iniciativa organizada pelos docentes desta escola maiata durante o ano lectivo. Uma das professoras responsáveis pelo evento, Esmeralda Gonçalves falou das actividades levadas a cabo pelo estabelecimento de ensino, que passam por "espectáculos e concursos de dança". O Sábado Cultural consistiu em "actividades disciplinares e não-disciplinares". A docente considera que o Sábado Cultural foi "o momento para oferecer a possibilidade aos pais de assistirem aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano lectivo". Aliado ao projecto "Educação para a Saúde", decorreram também, em paralelo com o Sábado Cultural, várias actividades desportivas no campo da Escola Secundária da Maia, organizadas pelo grupo de Educação Física.

A marcar o final do ano lectivo, o Sábado Cultural durou todo o dia de sábado e culminou com uma Ceia Medieval, o ponto alto das comemorações. O evento que encerrou o Sábado Cultural foi organizado no âmbito dos projectos "Educação para a Saúde" e "Educação Alimentar".