Secundária do Castelo organiza 18ª “BTT e Caminhada”

0
149

A Escola Secundária do Castelo da Maia organiza hoje a 18ª edição da “BTT e Caminhada”, cujo percurso vai desde as instalações da escola até ao Parque de Avioso.

Nesta actividade desportiva podem participar “todos os professores, funcionários e alunos, do 7º ao 12º ano, da Escola Secundária do Castelo”, disse Paula Teixeira, da organização. O evento decorre ao longo de todo o dia, desde as 9h30 até às 17h30.

Para este ano a organização prevê cerca de 400 participantes, uma adesão superior às edições anteriores. “No ano passado tivemos mais de 300 inscrições, já igualámos esse número e ainda há muita gente que se quer inscrever”.

Antes do regresso à escola, no parque de S. Pedro de Avioso, está previsto um piquenique para os participantes. No entanto, estiveram previstas outras actividades: “nós tínhamos programado actividades lúdicas, nomeadamente slide e rapel, mas tivemos que cancelar porque já estávamos muito em cima do evento”, confidenciou Paula Teixeira.

Segundo a organização da “BTT e Caminhada”, que está a cargo dos alunos da turma 11º I do curso tecnológico de desporto, os principais objectivos são “ promover a cooperação entre todos; a prática do exercício físico e o convívio entre os participantes”.

As inscrições estarão abertas até à hora de início do evento.