Selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/21” a S. Pedro Fins

0
125
Centro Dia S. Pedro Fins_imagem de arquivo

A Ordem dos Psicólogos Portugueses atribuiu a propósito do Dia Internacional do Idoso (1 de outubro), à freguesia de São Pedro Fins, o Selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021”.

Este selo é o reconhecimento de que S. Pedro Fins desenvolveu políticas, programas, planos estratégicos e práticas que demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.

Alvarinho Sampaio, presidente da Junta de São Pedro Fins, estende o mérito desta distinção a “toda a equipa de trabalho, por si liderada”.

Satisfeito pelo que considera um “importante reconhecimento”, o autarca sublinha que a sua equipa “sempre se envolveu de corpo e alma, e sem hesitar, em todas as ações desenvolvidas em prol dos seniores da freguesia”.

A Ordem dos Psicólogos com a atribuição deste reconhecimento pretende alertar para o facto de os cidadãos serem o principal valor da sociedade sem fronteiras de idade.

A Ordem defende que, “mais do que tentar anular o envelhecimento demográfico, é necessário mobilizar esforços para potenciar os benefícios do envelhecimento. Desconsiderar o benefício coletivo do envelhecimento é desperdiçar capital humano”.