SEMENTE “plantada” em Baguim do Monte

0
988

A SEMENTE, Associação de Voluntários LIPOR entrou em 2011 com o espírito solidário. A associação decidiu apoiar com uma nova cozinha o Centro Social Paroquial de Baguim do Monte.
Este apoio consistiu na reconstrução da cozinha, em termos de construção civil e na dotação dos equipamentos industriais necessários como fogão, grelhador, tabuleiros e bancada de apoio, e também da dispensa anexa à própria cozinha. No total, a SEMENTE investiu cerca de 15 mil nesta acção.

A presidente da SEMENTE, Susana Abreu, refere que esta acção era algo a que a LIPOR não poderia ficar indiferente: “Este projecto fez todo o sentido para receber uma intervenção da LIPOR porque se localiza em Baguim do Monte, freguesia onde está a sede da empresa, e está-nos no coração. Depois porque era uma urgência do Centro e uma necessidade premente, uma vez que poderia pôr em risco a utilização da cozinha pois não cumpria os requisitos mínimos. Esses foram os dois factores que nos fizeram actuar de imediato”.

O Centro Social Paroquial de Baguim do Monte é uma entidade dependente da Paróquia de Baguim do Monte, que presta apoio à comunidade através do Internato de 30 Idosos, Centro de Dia para 20 utentes e Apoio Domiciliário a 25 cidadãos e famílias.
A cerimónia de entrega desta nova cozinha contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Valentim Loureiro, do presidente do Conselho de Administração da LIPOR, Macedo Vieira, e do Padre Lucindo, da paróquia de Baguim do Monte, entre outros.