Serviço de Psicologia na Junta de Milheirós

0
139

A Junta de Freguesia de Milheirós tem a funcionar um serviço gratuito de psicologia. É coordenado por Susana Ramos e composto por quatro jovens psicólogas estagiárias do Instituto Superior da Maia.

Susana Ramos diz que a junta “é a primeira autarquia a ter este género de serviço”. Isto porque, funciona em dois moldes diferentes. Das 10h00 às 17h30 o atendimento é gratuito e só para residentes na freguesia de Milheirós, apoiando ainda as crianças que frequentam as escolas da localidade, cerca de 159. A partir das 17h30 e no segundo pavilhão da junta de freguesia, está disponível um consultório, que funciona de segunda a quinta-feira. É um serviço pago, aberto a pessoas que não sejam residentes na freguesia, oferecendo preços mais acessíveis aos que são praticados na clínica privada, de acordo com a coordenadora do serviço.

O gabinete de psicologia, serviço gratuito, começou a funcionar a partir de 14 de Outubro, e desde então, já foram atendidas mais de uma centena de pessoas. “A sorte é sermos quatro a trabalhar ao mesmo tempo. Como espaço não falta no edifício da junta, conseguimos dar várias consultas ao mesmo tempo”, diz.

O gabinete começou também a ser procurado por pessoas que não são da freguesia, o que levou a junta a criar um outro serviço, num horário diferente e a preços mais reduzidos. O preço mínimo é de 20 euros “e nunca acima de 50 euros”, garante Susana Ramos.

FA