SMEAS da Maia com selo de qualidade

0
480
- Publicidade -

Os SMEAS (Serviços Municipalizados de Eletricidade, Água e Saneamento) da Maia foi uma das entidades distinguidas com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

A entidade reconheceu a qualidade dos serviços prestados pela empresa do município maiato no abastecimento público de água. Esta decisão foi anunciada no âmbito da 12.ª Expo Conferência da Água, evento realizado pela ERSAR em parceria com o jornal Água&Ambiente, que decorreu em Lisboa, a 8 de novembro.

Através desta iniciativa a ERSAR pretende evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que tenham assegurado um serviço de abastecimento público de água de especial qualidade, verificando todos os critérios previstos no regulamento.

Indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, resposta a reclamações e cobertura de gastos são alguns dos parâmetros que são avaliados para a atribuição desta distinção.

A seleção das entidades a distinguir é realizada por um Júri constituído pela ERSAR e do qual fazem parte outras entidades relevantes do setor, e vem confirmar o excelente desempenho do Município na gestão deste recurso.

- Publicidade -