Sobrinho Simões na Praça da Liberdade

0
321
- Publicidade -

O Director do IPATIMUP, uma das mais prestigiadas instituições médico-científicas portuguesas, a nível internacional, Professor Manuel Sobrinho Simões, estará este sábado, no programa Praça da Liberdade, da Rádio 5, à conversa com Victor Dias.

Sobrinho Simões fala do seu gosto pela Literatura Policial, pelo Cinema Europeu de Autor, e pela Música que conta histórias.

Sobrinho Simoes

Mas o decano dos catedráticos, da Faculdade de medicina da Universidade do Porto, não poupa nas palavras para criticar a promiscuidade que se instalou entre o público e o privado, ou mesmo o corporativismo que ainda persiste em Portugal, nomeadamente na classe médica.

Ao longo de quase 60 minutos, expressa a sua opinião sobre o ensino da Medicina, sobre as doenças que mais matam actualmente e sobre a necessidade de termos programas de educação para a saúde, que comecem na família e tenham continuidade na escola, integrando mesmo os curricula do ensino básico e secundário.

Sobrinho Simões revela-se a Victor Dias e aos ouvintes, uma pessoa de rara sensibilidade humana e um gosto artístico muito particular, afirmando mesmo que na formação dos futuros médicos, seria útil que estes tivessem acesso a conteúdos de índole estética que enriquecesse a sua cultura e aguçasse igualmente a sua sensibilidade humana, no sentido de os ajudar a valorizar a diferença que existe na individualidade de cada ser, de cada pessoa.

A não perder, este sábado, 20 de Junho, entre as 13h00 e as 14h00, na Rádio 5, em 89 e 88.4FM.

 

 

- Publicidade -