Solidariedade e amizade no passeio sénior da Junta de Milheirós

0
176

A Junta de Freguesia de Milheirós realizou, na sexta-feira passada, o tradicional Passeio Sénior, destinado a toda a população do concelho com mais de 65 anos, “tendo como principal objectivo proporcionar momentos de convívio e alicerçar novas amizades, para que nos outros 364 dias do ano seja possível minimizar momentos de solidão que muitas vezes a vida nos traz”, refere a autarquia, em comunicado.

Inscreveram-se para o passeio cerca de duas centenas de idosos e todos. Divididos por três autocarros, o passeio arrancou com destino a Viana do Castelo para tomar o pequeno-almoço e visitar o Monte de Santa Luzia, onde puderam apreciar a natureza envolvente, visitar a igreja, tirar fotografias para mais tarde recordar e trazer o “Manel e Maria”, figuras típicas da região.

Pelas 13h00, o grupo chegou à Quinta do Cruzeiro, em Vila Praia de Âncora, local escolhido para o almoço, oferecido pela junta de freguesia. Durante a tarde, a música ao vivo levou alguns idosos à pista de dança, enquanto outros aproveitaram o espaço envolvente para descansar e dar um passeio por entre os lagos, as árvores, os jardins e os animais que viviam na quinta.

Cerca das 18h00, antes de ser servido o lanche ajantarado, o grupo acolheu o senhor presidente da Junta, Mário Gouveia, que recebeu palmas e sorrisos. O autarca manifestou o seu agrado por estar na companhia do grupo e “com apenas duas palavras explicou o grande objectivo por que promoveu este passeio: solidariedade e amizade”.