Sonae Distribuição entrega diplomas a colaboradores

0
213

A Sonae Distribuição entregou, esta quarta-feira, os primeiros 186 diplomas a colaboradores que, ao abrigo do programa “Novas Oportunidades”, completaram o 9º e o 12º ano de escolaridade. A cerimónia, que decorreu no ‘Sonae Learning Centre’, na Maia, contou com a presença do administrador delegado do Modelo e Continente Hipermercados, Luís Moutinho, da vice-presidente da Agência Nacional para a Qualificação (ANQ), Maria do Carmo Gomes, do director do departamento de formação do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), José Alberto Leitão.

De acordo com a responsável pelos recursos humanos da Sonae Distribuição, Ana Cristina Fonseca, esta foi uma aposta ganha pela empresa que nota uma motivação extra dos funcionários. “Basta assistir à entrega dos diplomas para assistir à emoção que é a atribuição destes certificados e aquilo que significa na vida das pessoas. Nós sentimos que as equipas andam mais motivadas pela simples razão de terem participado neste projecto e estarem a receber esta qualificação adicional que lhes permite novos percursos quer na empresa quer no próprio mercado”.

Ana Cristina Fonseca afirma que não apenas os trabalhadores que beneficiam, a própria Sonae também sai a ganhar com a qualificação dos colaboradores, que passa a ter um nível de habilitação mais elevado, logo tem outras oportunidades dentro da empresa. Por outro lado, “a motivação, uma pessoa motivada é uma pessoa mais interventiva e traz mais valor a uma organização”.

A implementação da iniciativa Novas Oportunidades na Sonae Distribuição, internamente denominada “Projecto Valorizar Percursos”, arrancou em Julho de 2008 e envolveu, nesta primeira fase, cerca de 300 colaboradores das lojas Continente de Matosinhos, Antas, Gaiashopping, Arrábida e Maiashopping, bem como dos Centros de Distribuição Logística de Canelas e Maia.

O protocolo vigora até 2010 e pretende abranger cerca de 19 mil colaboradores da empresa, entre os quais três mil do Grande Porto.

Ouça as declarações da responsável pelos recursos humanos da Sonae Distribuição: [audio:SONAE.mp3]

Ouça as declarações de Ana Cristina Fonseca: [audio:SONAE_1.mp3]

Isabel Fernandes Moreira