Sonae Sierra e Acreditar unem-se por uma ca(u)sa

0
209

“Música por uma Ca(u)sa”. É o nome da campanha que a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e a Sonae Sierra lançaram segunda-feira, tendo em vista a angariação de fundos para a construção de uma casa no Porto. Tem ainda como parceiros a Rádio Comercial, o Diário Económico e o músico Mário Laginha.
A campanha já está no terreno e pretende mobilizar a sociedade civil para esta causa. O terreno ainda está a ser negociado, de acordo com o presidente da Acreditar, João Bragança. Em princípio deverá nascer num terreno junto ao Instituto Português de Oncologia do Porto. A casa servirá para apoiar as famílias de crianças com cancro. A parceria é, desta forma, o “pontapé de saída” para a concretização de um sonho da Acreditar.

“É um sonho que nós acalentamos. O objectivo é acolher famílias de crianças da zona Norte de Lisboa que não vivam no Porto e cujas crianças, por questões clínicas, estejam em tratamento mas não precisam de estar internadas”, explica João Bragança. Só para a construção da casa, que pretende proporcionar mais conforto às famílias e às crianças em tratamento, são precisos cerca de 1,5 milhões de euros.
A Acreditar dispõe já de três casas que prestam este tipo de apoio, em Lisboa, Coimbra e Funchal.
A campanha “Música por uma ca(u)sa” partiu da iniciativa do grupo Sonae Sierra, inserida numa política de responsabilidade corporativa e na sua estratégia de colaborar de uma forma mais próxima e activa em acções relevantes no apoio à comunidade. É o caso desta campanha, para a qual o grupo disponibilizou todos os meios de forma a mobilizar a sociedade civil a contribuir com os seus donativos para a construção da casa Acreditar, que por ano, deverá acolher cerca de 220 famílias de crianças com cancro.
Nos centros comerciais da Sonae Sierra vão decorrer acções de angariação de fundos e estarão disponíveis todas as informações sobre a campanha.

“Música por uma ca(u)sa” irá culminar com um concerto de Mário Laginha Trio, a 21 de Outubro, na Casa da Música, onde será entregue pela Sonae Sierra o primeiro donativo para a casa Acreditar do Porto.
Até lá, há várias formas de ajudar. Uma delas consiste em ligar para o número 760 50 10 60. Cada chamada custa 60 cêntimos +IVA.

Fernanda Alves